Notícias em Cabo Verde

Preços inalterados em Cabo Verde no mês de março

Os preços em Cabo Verde não sofreram variações em março, após oscilações de queda e subida nos dois primeiros meses do ano, segundo o relatório do Instituto Nacional de Estatística (INE) cabo-verdiano sobre a inflação.

Cabo Verde: Ilha do Sal aumenta capacidade hoteleira

A ilha do Sal, a mais turística do arquipélago cabo-verdiano, tem empreendimentos em curso para novos hotéis, de grupos internacionais, que vão aumentar nos próximos meses a capacidade de camas em 30% e 750.000 dormidas anuais.

Aumento do capital do BAD de 90 para 208 mil milhões de dólares vai potenciar oportunidades de financiamento de Cabo Verde

O Secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, representou recentemente (finais de outubro) o Governo de Cabo Verde na reunião extraordinária do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), na Costa do Marfim, Abidjan, onde se aprovou o aumento do capital social desse banco de 90 para 208 mil milhões de dólares, um incremento de 125%. Boas notícias na ótica deste governante, dado que representa um grande aumento do potencial de financiamento a Cabo Verde e ao Continente Africano de Forma Geral.

UE financia novos projetos em Cabo Verde

Desta feita é o projeto “Valorizando o nosso Espaço Público”. Apresentação aconteceu ontem nos Picos, durante encontro regular entre o Governo e os Presidentes de Câmaras

Cabo Verde regista um decréscimo nas exportações de 4,0% no 3º trimestre de 2019

Os dados provisórios do Comércio Externo divulgados pelo Instituto Nacional de Estatísicas de Cabo Verde (INE-CV), referentes ao 3º Trimestre de 2019, indicam um decréscimo das exportações na ordem de 4,0% relativamente ao mesmo período de 2018. As Importações também diminuíram (5,7%) face ao 3º Trimestre de 2018. No período em analise, o deficit da balança comercial diminuiu 5,9% e a taxa de cobertura aumentou em 0,2 pontos percentuais.

Grupo Banco Mundial Lança Novo Quadro de Parceria com País para Cabo Verde

Em 29 de outubro de 2019, o Conselho Executivo do Grupo Banco Mundial discutiu o Quadro de Parceria com País (CPF) para a República de Cabo Verde para o período 2020-2025. Este CPF estabelece a estratégia do GBM para acelerar o capital humano para um crescimento inclusivo liderado por serviços e fortalecer o ambiente para uma economia mais diversificada no arquipélago.

loading...
Loading...