Aumento do capital do BAD de 90 para 208 mil milhões de dólares vai potenciar oportunidades de financiamento de Cabo Verde

06/11/2019 - O Secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, representou recentemente (finais de outubro) o Governo de Cabo Verde na reunião extraordinária do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), na Costa do Marfim, Abidjan, onde se aprovou o aumento do capital social desse banco de 90 para 208 mil milhões de dólares, um incremento de 125%. Boas notícias na ótica deste governante, dado que representa um grande aumento do potencial de financiamento a Cabo Verde e ao Continente Africano de Forma Geral.

Participe da pesquisa salarial

O Secretário de Estado das Finanças, Gilberto Barros, representou recentemente (finais de outubro) o Governo de Cabo Verde na reunião extraordinária do Banco Africano de Desenvolvimento (BAD), na Costa do Marfim, Abidjan, onde se aprovou o aumento do capital social desse banco de 90 para 208 mil milhões de dólares, um incremento de 125%. Boas notícias na ótica deste governante, dado que representa um grande aumento do potencial de financiamento a Cabo Verde e ao Continente Africano de Forma Geral.

Gilberto Barros enfatizou que o Governo de Cabo Verde esteve envolvido neste processo e que votou favoravelmente à proposta. O motivo é que “teremos acesso a ainda mais financiamento por parte do BAD e teremos mais possibilidades de financiar o desenvolvimento de Cabo Verde”, enfatizou ao explicar o motivo do voto de Cabo Verde.

“Trata-se de um momento histórico não só para Cabo Verde como para o Continente Africano, porque isto representa um aumento de capital em 125%, e todos os países vão ter acesso aos recursos”, enalteceu o governante.

De frisar que o BAD é um dos principais parceiros de financiamento de Cabo Verde. Gilberto Barros adiantou essa informação na manhã desta segunda-feira, após presidir a abertura do workshop de monitoramento e avaliação, na cidade da Praia.

Participe da pesquisa salarial

loading...
Loading...