Dicas para sucedida carreira

Dicas para sucedida carreira

 

Participe na Pesquisa Salarial e habilite-se a ganhar um salário

 

A carreira é importante tanto para os homens como para as mulheres . Entretanto, num mercado totalmente dominado por homens, as mulheres devem dedicar atencao redobrada aos seus passos profissionais.

Dar atencao redobrada significa fazer as escolhas profissionais certas, dar os passos necessários para impulsionar a carreira  e saber aliar a vida profissional à familiar.

Ao contrario dos homens, as mulheres podem tirar proveito de suas habilidades naturais na área de comunicação interpessoal, para reforçar o poder do seu marketing pessoal.

Eis algumas dicas para que a sua carreira seja bem sucedida:

  • Escolha a carreira com base nas suas capacidades. Pode optar por uma das seguintes:
  1. Secretariado
  2. Linha do Cliente
  3. Vendas
  4. Recepcionista
  5. Hotelaria e Turismo
  6. Jornalismo
  • Procure ajuda de pessoas experientes, pesquise bem o mercado, siga exemplos de pessoas bem sucedidas principalmente na sua área de formação. 
  • Concentre-se numa área do mercado, invista nela e especialize-se. Por exemplo, uma médica pode especializar-se em nutrição 
  • Saiba vestir-se de acordo com o cargo e tipos de clientes que irá atender. Um vestido sensual pode ser bonito e cair-lhe bem, mas não a ajudará em nada a vender a imagem de uma profissional competente.
  • Use correctamente as suas qualidades naturais e femininas: sorriso, simpatia, voz, apresentação – e outras que causam boa impressão nas pessoas. Um sorriso cativante pode ser uma boa arma para conquistar a confiança de seus futuros clientes.
  • Construa uma rede de amizades que enriqueça a sua vida profissional. Inclua nas suas agendas profissionais e privadas, todas as pessoas que poderão de alguma forma, no presente ou no futuro, vir a ajudá-la profissionalmente. Distribua cartões de visita.  
  • Aprenda a expressar-se claramente e de forma persuasiva. Se possível faça cursos na área, e leia livros sobre o assunto. Devido a sua capacidade intuitiva, as mulheres têm maior potencial de comunicação que os homens. Tire proveito disso.
  • Seja entusiasta, pois assim causará uma boa impressão. O entusiasmo é algo magnético, faz-nos parecer dinâmicos, competentes, e bem dispostos. 

 

Loading...