Governo altera regulamento de premiação de atletas -Mar 02, 2013

02/03/2013 - O governo moçambicano aprovou em Fevereiro de 2013 um novo regulamento de premiação de atletas das várias modalidades desportivas participantes nas diversas competições de âmbito continental e mundial.

O governo moçambicano aprovou em Fevereiro de 2013 um novo regulamento de premiação de atletas das várias modalidades desportivas participantes nas diversas competições de âmbito continental e mundial.

O anterior regulamento foi aprovado em Dezembro de 2006. O vice-ministro da juventude e desportos, Carlos de Sousa, explicou que o governo constatou que era necessário actualizar o regulamento até então em vigor.

“Ao longo destes anos, e com o envolvimento do movimento associativo, constatou-se que era necessário adequar as normas à realidade actual”, explicou o governante.

No âmbito do novo regulamento, o treinador principal passa a ter o mesmo prémio que o dos atletas, enquanto os treinadores das modalidades individuais que estão vinculados aos atletas até a data da competição, quer constem ou não da lista oficial da competição, também têm direito ao prémio, bem como os treinadores adjuntos.

“Houve também a introdução de um novo aspecto que tem a ver com a presença dos guias para as modalidades para-olímpicas, que também receberão um prémio correspondentes a 50 por cento do valor atribuído ao atleta”, afirmou.

Para as modalidades individuais, o atleta que tiver batido o recorde, mesmo que não tenha ganho a respectiva prova, terá direito a um prémio equivalente a 50 por cento do valor estipulado para o primeiro lugar.

Outras alterações são apenas de forma, como por exemplo a designação de “Jogos Pan-Africanos”, que passa a designar-se apenas por “Jogos Africanos”.

Segundo o novo regulamento, os dirigentes das delegações passam a ser designados de delegados.

Loading...