MITRAB suspende empreiteiro e obra de mesquita paralisada -Nov 03, 2014

19/04/2014 - A licença do empreiteiro CLA Construções - Sociedade Unipessoal, LDA está suspensa por tempo indeterminado, por ordem conjuntamente tomada pelos ministérios do Trabalho (MITRAB) e das Obras Públicas e Habitação (MOPH)

Durante o período de suspensão, aquela construtora deverá rever os procedimentos de higiene e segurança no trabalho, e só depois é que pode voltar a assumir empreitadas. Igualmente, fica paralisada a obra de construção da mesquita em causa, pertencente à Associação Muçulmana.

São duas medidas que convergem num só objectivo: “fazer com que estas situações não voltem a acontecer”, vincou Paulino André Muthombene, inspector-geral adjunto do Trabalho, em entrevista a este diário.

A informação voou com muita rapidez através da imprensa e, na mesma data do acontecimento, a Inspecção Geral do Trabalho destacou uma brigada ao local para perceber os contornos em que o mesmo aconteceu.

“Consta que havia problemas estruturais, havia também problemas na colocação dos prumos, que não obedeceram, na nossa opinião, os procedimentos do que está definido por lei, sob o ponto de vista de segurança”, avançou Muthombene.

Segundo relatos recolhidos pelo “O País” no terreno, o acidente aconteceu por volta das 17h00 da última quarta-feira, quando dois trabalhadores moçambicanos (Emiliano Ngone, de 20 anos de idade - ferreiro; e Inoque Luís, de 25 anos - ajudante de obras) e um português identificado por Deus João Manuel Correia, de 38 anos de idade, se encontravam a trabalhar no enchimento de betão, numa pequena parte correspondente a um detalhe arquitectónico da mesquita.

Fonte: Jornal O Pais

Loading...