Hotelaria e Turismo

Hotelaria e Turismo

O oficial de Hotelaria e Turismo é o profissional que trabalha e presta consultoria especializada para estabelecimentos turísticos tais como hotéis, pousadas, restaurantes e agências de viagem.

Um profissional de hotelaria e turismo deve agir como um especialista em acomodação e opções de entretenimento dos hospedes e clientes.

Candidatos a esta área de trabalho, devem também promover e organizar, eventos que promovam a actividade turística do pais, organizando eventos, palestras, exposições, excursões e feiras.

Em Moçambique, esta é uma área a ter em conta por futuros candidatos, se tivermos em conta que o país tem feito vários investimentos na área de Hotelaria e Turismo, com vista ao Mundial 2010.

Expectativa salarial

Os oficiais de Hotelaria e Turismo são pagos conforme o nível académico que possuem e o local onde trabalham.

Um profissional de Hotelaria  e Turismo de nível médio chaga a receber mensalmente, um salário que varia de MZM 8 000,00 a MZM 15 000,00.

Os licenciados em Hotelaria podem chegar aos 35 mil meticais, dependendo das actividades que exercem e o local onde estão empregados.

Requisitos 

Ser profissional de Hotelaria e Turismo não passa por saber receber. E importante receber bem os hospedes, principalmente os turistas, para que estes fiquem sempre com boa impressão do estabelecimento e do pais que os recebe.

Por isso, o candidato a oficial de Turismo e Hotelaria deve possuir conhecimentos de administração, turismo,  marketing e muito importante, línguas como inglês e francês. 

Outros requisitos que se exigem aos profissionais de Hotelaria  e Turismo são: logística, recepção, atendimento ao cliente, gestão de alimentos e bebidas, etc.

Condições de Trabalho

Moçambique está em franco crescimento em matéria de Hotelaria e Turismo. Todos os anos surgem mais Hotéis e locais de acomodação, assim como Restaurantes e clubes de divertimento. Entretanto, ainda existe muita carência de profissionais especializados .

Com advento do Mundial 2010 que se aproxima na vizinha África do Sul, a área de Hotelaria e Turismo, é sem sombra de duvidas, uma área profissional  a ter em conta.

Entretanto, o principal ponto negativo desta carreira é a necessidade de dominar e ser fluente na língua inglesa e a disponibilidade para trabalhar em horários flexíveis.

Do ponto de carácter pessoal, quem não for calmo e com facilidade de adaptação e socialização. deve evitara a carreira de hotelaria e Turismo pois esta exige, a todo o tempo, o contacto directo com os clientes.

Ser ou não ser membro da OTM - central sindical

Loading...