Notícias em Guiné Bissau

Vivendo com o salário mínimo na Guiné-Bissau

Funcionários públicos na Guiné-Bissau são peremptórios ao afirmar que o salário mínimo de 100 dólares americanos está longe de cobrir as suas necessidades. Abdul Carimo Colubali é funcionário público e diz lutar apenas pela sobrevivência.

Rainha do judo africano conquista mais um Ouro para a Guiné-Bissau

O jornal da Guiné-Bissau, O Democrata, chama-a de "rainha de judo africano", referindo-se a Taciana Lima César que já foi várias vezes campeã africana na sua categoria e acaba de conquistar a 16 de Novembro uma medalha de ouro na competição “Dakar African Open 2019”.

3 de Agosto de 1959, Massacre de Pindjiguiti, Bissau

Marinheiros, estivadores e trabalhadores das docas foram violentamente reprimidos por funcionários coloniais, polícia e militares, e alguns civis, repressão esta que viria a resultar em cinquenta mortos e cerca de uma centena de feridos.

Presidente guineense questiona paradeiro de dinheiro público

O Presidente da Guiné-Bissau, José Mário Vaz, questionou hoje o paradeiro do dinheiro que entra diariamente nos cofres públicos e criticou os que sequestraram o país em "seu proveito pessoal" por inverterem os valores morais guineenses.

Guiné-Bissau: empreendedorismo e moda podem alavancar a economia do país

Aurora Espírito Santo cresceu entre tesouras e máquinas e não demorou muito para descobrir que tinha talento. Com apenas nove anos de idade coseu a sua primeira roupa e depois nunca mais parou. "Aurora Fashion" oferece às clientes que gostam de estar na moda estilo, elegância e exclusividade.

Nova crise à vista na Guiné-Bissau?

Continua por discutir no parlamento o programa do governo da Guiné-Bissau, mais de 2 meses depois de o executivo ter sido empossado, prazo-limite estipulado por lei. O Parlamento já tem em mãos o Programa do Governo de Aristides Gomes, mas a oposição afirma que o Programa foi apresentado ao Parlamento fora do prazo legal.

loading...
Loading...