UE financia novos projetos em Cabo Verde

06/11/2019 - Desta feita é o projeto “Valorizando o nosso Espaço Público”. Apresentação aconteceu ontem nos Picos, durante encontro regular entre o Governo e os Presidentes de Câmaras

Qual é o seu trabalho e quanto salário ganha? - você compartilha e nós comparamos

Financiado pela União Europeia e com a parceria da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde, este projeto contempla entre 5 a 8 áreas urbanísticas a serem executados a nível municipal.

“São projetos entre 15 a 60 mil Euros, que visam a melhoria de qualidade de vida dos cidadãos e a melhoria dos espaços e serviços públicos a nível municipal, em diferentes áreas”, indicou o vice Primeiro-Ministro, que ontem esteve reunido com os Autarcas nacionais no Município de São Salvador do Mundo.

Este novo projeto da UE três eixos, nomeadamente, de investimento na área de urbanismo, que reforcem a governação local, área pública que envolvam diretamente as comunidades e as empresas locais, e área de urbanismo que promovam oportunidades de investimentos, emprego e bem-estar coletivo a nível municipal.

“As pessoas são a grande prioridade”, disse Olavo Correia, sublinhando que “todo o investimento feito neste sentido é bem-vindo”.

“O engajamento do Governo para com o real desenvolvimento dos Municípios é total”, sublinhou o também Ministro das Finanças.

Ontem, nos Picos, acompanhado da Ministra das Infraestruturas, Olavo Correia esteve reunido com os Autarcas nacionais, numa avaliação da implementação do PRRA e para analisar os níveis de cooperação entre os Municípios e o Governo.

Quanto ao PRRA, os resultados da execução são “positivos”. “Há aqui uma relação de confiança entre o Governo e as Câmaras Municipais”, adicionou o Ministro que garante que o Governo do País vai “continuar nessa linha”, ou seja, privilegiando “parceria, parceria e parceira, porque o nosso único objetivo é servir as pessoas”.

Qual é o seu trabalho e quanto salário ganha? - você compartilha e nós comparamos

loading...
Loading...