Perfeito Candondolo, que falava à imprensa durante o acto que marcou a abertura da recepção das candidaturas, disse que a prioridade recai para os formados nas escolas de formação de professores.
Segundo Perfeito Candondolo, o sector da Educação delineia estratégias para contemplar candidatos com formação no pré-universitário.
As inscrições, que terminam no próximo dia 28, decorrem num cenário de enchentes nas administrações municipais e na escola de formação de professores, na sede da província da Lunda-Sul.
Os candidatos devem ter entre 18 a 35 anos e apresentar cópia do Bilhete de Identidade, do certificado de habilitações literárias, comprovativos de identificação fiscal, entre outros documentos.
A ânsia por uma oportunidade de emprego levou os jovens Aurélio Agostinho e Cristina Benjamim, de 22 e 25 anos, respectivamente, a suportarem uma longa fila na escola de formação de professores. Unânimes, dizem que caso sejam aceites estão prontos a trabalhar em qualquer sítio onde forem colocados.
07/10/2019
-
A província da Lunda-Sul tem cerca de 500 vagas para professores do primeiro e segundo ciclos, ensino primário e secundário, segundo o director do Gabinete Provincial da Educação.