Notícias em Angola

Trabalhadores da Elisal retomaram actividades

Os trabalhadores da Empresa de Limpeza e Saneamento de Luanda (Elisal), que tinham paralisado todas as actividades na quinta-feira, voltaram na sexta-feira aos postos de trabalho.

Lunda-Sul tem vagas para 500 professores

A província da Lunda-Sul tem cerca de 500 vagas para professores do primeiro e segundo ciclos, ensino primário e secundário, segundo o director do Gabinete Provincial da Educação.

Expoindústria edição 2019 começa esta semana

Os bilhetes estarão a venda no valor de 1.000 Kwanzas e as entradas são grátis para estudantes universitários que apresentarem cartão e bilhete de identidade válidos e crianças até aos 14 anos desde que acompanhadas por um responsável adulto.

Medidas para melhorar o ambiente de negócios em Angola

Entre as medidas para melhorar o ambiente de negócios, o Presidente destacou a nova Lei de Investimento Privado, que permite que os estrangeiros invistam em Angola sem ter necessariamente um parceiro local se assim o entenderem, a introdução do Imposto de Valor Acrescentado (IVA) já dentro de uma semana e que vai aumentar as receitas fiscais não-petrolíferas, e um ambicioso programa de privatizações.

Angola assina acordos com o Brasil e Turquia

Angola assina acordos no domínio aéreo com o Brasil e a Turquia à margem da 40ª Assembleia-Geral da Organização Internacional da Aviação Civil (ICAO) que se realiza de amanhã até ao dia 4 de Outubro em Montreal, Canadá.

ONU distingue bióloga angolana Adjany Costa

Neste magazine "Ciências" focamos nosso olhar sobre o leste de Angola, Moxico, região que foi particularmente flagelada pela guerra civil mas que, para além da sua história recente, é também uma zona de água e floresta, a Bacia do Okavango.

Sindicato dos jornalistas de Angola se diz preocupado com violência contra imprensa

O Sindicato dos Jornalistas angolanos diz num comunicado ter acusado com preocupação o incidente de que foi vítima o radialista António Manuel “Jojó” da Rádio Despertar, lembrando que o incidente “foi mais um nas estatísticas de trabalhadores da comunicação social violentados por autores cujos rostos continuam ainda encobertos”.

Loading...