Assistentes e hospedeiros de bordo asseguram o conforto e segurança dos passageiros, servem refeições e bebidas e prestam serviços pessoais, normalmente a bordo de aviões e navios. Podem planear e coordenar actividades de governo doméstico e sociais em navios.
Nível de habilidade:
Semi qualificado
Verifique se o seu salário
- Intervalo salarial minimo e maximo em Assistentes de viagem, e comissários - a partir de 10 107 MTn para 70 013 MTn por mês - 2025.
- Um/uma Assistentes de viagem, e comissários ganha normalmente entre 10 107 MTn e 26 373 MTn líquidos por mês em início de carreira.
- Após 5 anos de serviço, aufere entre 14 500 MTn e 45 648 MTn por mês com uma semana de trabalho de 48 horas.
Compare seu Salário
Descrição de funções
- Acolher os passageiros e verificar bilhetes no avião, barco ou outro meio de transporte, indicar os lugares e verificar se as bagagens estão devidamente acondicionadas
- Explicar e demonstrar procedimentos de segurança e emergência (máscaras de oxigénio, cintos de segurança, coletes salva-vidas, etc.)
- Servir refeições e bebidas aos tripulantes e passageiros e efectuar serviço de vendas de artigos
- Efectuar contagem dos passageiros embarcados, fechar portas e assegurar que são cumpridas as condições de segurança regulamentadas
- Transmitir aos passageiros as saudações da tripulação e da empresa e prestar informações diversas (viagem, horários, ligações, etc.)
- Verificar equipamento de emergência e prestar primeiros socorros
- Apoiar passageiros com necessidades especiais (crianças, idosos ou pessoas com deficiência, etc.)
- Cuidar das necessidades e conforto dos passageiros, responder às suas perguntas e manter as cabines limpas e arrumadas.
- Participam nas reuniões informativas prévias ao voo sobre condições meteorológicas, rotas, procedimentos de emergência, coordenação da tripulação, duração dos voos, serviços de alimentação e bebidas oferecidos e número de passageiros
- Preparam os passageiros e a aeronave para a descolagem e a aterragem
- Determinam as necessidades de assistência especial dos passageiros como crianças pequenas, idosos ou pessoas com deficiência