Ser ou não ser membro da OTM-central sindical

São vários os trabalhadores que todos os dia se juntam `a OTM devido a necessidade de protecção em casos de conflitos laborais e não só.

No dia em que tiver problemas no seu local de trabalho, a quem irá recorrer? Nunca pensou nisso? Então comece a pensar! E junte-se à Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM) - central Sindical.

São vários os trabalhadores que todos os dia se juntam `a OTM devido a necessidade de protecção em casos de conflitos laborais e não só.

A Organização dos Trabalhadores de Moçambique (OTM) registou, nos últimos dois anos, um aumento de membros, passando dos anteriores noventa e três mil para mais de cento e nove mil.

Estes dados foram apresentados pela OTM numa reunião de Julho de 2009 em que se discutiu os principais problemas que afectam a massa laboral, nomeadamente a organização das estruturas sindicais ao nível das empresas, a situação da segurança social, entre outras.

O encontro também avaliou o relatório da vida financeira da organização e discutiu a situação da classe trabalhadora em relação à crise financeira mundial.

A OTM diz que a crise financeira mundial tem influenciado na decisão dos trabalhadores  de aderirem as organizações sindicais.

Nos últimos anos, várias empresas têm usado o argumento de que a crise financeira está a criar prejuízos bastante avultados, daí a necessidade de reduzir o número de trabalhadores.

Com medo de perderem os seus postos de trabalho, os trabalhadores procuram ajuda da Organização dos Trabalhadores de Moçambique.

 
Loading...