Como deve elaborar o seu Currículo?

Em meio a milhares de currículos que o seleccionador de Recursos Humanos recebe todos os dias, fazer com que ele se interesse exactamente pelo seu currículo é o primeiro passo.

Um Curriculum Vitae deve conter de forma detalhada e simples, as datas, empresas e funções que o candidato passou. Não se esqueça de colocar as suas metas e realizações.

Outro detalhe interessante na hora de fazer um currículo é escrever uma carta de apresentação.

A carta de apresentação é um resumo das suas aptidões profissionais, de preferência em quatro ou cinco parágrafos curtos.

A carta deve mostrar de forma clara o que o profissional sabe e qual é a sua mais valia para o futuro empregador. Lembre-se: Quando o empregador lê uma carta que mostra o que ele está a procura, ele comemora pois acredita que encontrou o candidato certo.

Atenção: o seu currículo só deve ser enviado aos cargos indicados para as suas habilitações. Se o anúncio pede inglês fluente e a pessoa só fala um pouco, é melhor nem arriscar.

Enviar CVs para qualquer vaga pode ter o efeito contrário: mostrar que o profissional não tem foco em sua carreira.

Se conseguir um contacto das pessoas que estão a frente do processo de recrutamento, ligue antes para pedir autorização para o envio do currículo.

Veja um exemplo do currículo e saiba dos principais aspectos e ter em consideração.

Loading...