Acidentes laborais prejudicam competitividade das empresas -Nov 4 2012

04/11/2012 - Há cada vez mais empresas que não observam as regras de segurança, higiene e saúde no trabalho em Moçambique, devido à negligência das mesmas
Acidentes de trabalho continuam a preocupar a segurança no Trabalho. Há cada vez mais empresas que não observam as regras de segurança, higiene e saúde no trabalho em Moçambique, devido à negligência das mesmas.
Há cada vez mais empresas que não observam as regras de segurança, higiene e saúde no trabalho, o que contribui para a redução da sua competitividade no mercado, disse, ontem, o consultor Ricardo Bandin, numa conferência sobre a matéria organizada pelo “O País Emprego” e que teve lugar em Maputo.
Na conferência, onde participaram representantes de diversas empresas públicas e privadas que operam no país, discutiu-se o papel das empresas no capítulo da segurança, higiene e saúde no local de trabalho. O objectivo era mostrar às organizações que os acidentes industriais são uma fonte de desperdício. “Os acidentes podem afectar pessoas, equipamentos e materiais. Podem provocar, igualmente, danos incalculáveis, por vezes mortes. Podem causar prejuízos na produção, no ambiente e com o equipamento. Um acidente corta qualquer objectivo de uma empresa”, argumentou Ricardo Bandin.
Para o consultor argentino, a segurança no local de trabalho é um elemento de competitividade, na medida em que também contribui para que as empresas possam ser sustentáveis e consigam sobreviver no mercado.
Loading...