Contas bancárias para mineiros moçambicanos na RAS- Dec 26 2012

27/12/2012 - Os moçambicanos que trabalham nas minas da África do Sul já começaram a receber seus cartões bancários para o levantamento dos seus salários.

Esta modalidade vai substituir o pagamento de ordenados em numerário.

Os moçambicanos que trabalham nas minas da África do Sul já começaram a receber seus cartões bancários para o levantamento dos seus salários.

O processo de entrega dos primeiros cartões iniciou na última sexta-feira, abrangendo mais de 40 trabalhadores, que vão começar a auferir os seus salários via banco no corrente mês.

Esta modalidade vai substituir o pagamento de ordenados em numerário, que era fortemente contestada pelos mineiros.

Com este processo, o Governo pretende garantir maior segurança a este grupo socioeconómico, incentivar a poupança, bem como permitir que, a título individual, usufruam das facilidades e condições especiais que o banco criou, nomeadamente em créditos, câmbios, entre outras.

Refira-se que o governo moçambicano, através do Ministério do Trabalho (MITRAB), lançou um concurso público em 2006 para a seleção do banco que iria fazer o pagamento diferido dos salários dos mineiros moçambicanos na África do Sul, que teve como vencedor o Banco Comercial e de Investimento (BCI).

Loading...