Estrangeiros suspensos por trabalharem ilegalmente em Moçambique -Nov 4 2012

04/11/2012 - O Ministério do Trabalho (MITRAB) suspendeu dois cidadãos indianos e um sul-africano por trabalharem ilegalmente em Moçambique.
O Ministério do Trabalho (MITRAB) suspendeu dois cidadãos indianos e um sul-africano por trabalharem ilegalmente em Moçambique. 

Trata-se dos cidadãos Anis Mohammad e Etiaz Jawais, de nacionalidade indiana, e o sul-africano Carlos Sérgio da Cunha Veiga, que foram descobertos a trabalhar ilegalmente em Maputo pela Inspecção-geral do Trabalho.

Segundo um comunicado de imprensa do MITRAB, o cidadão de nacionalidade sul-africana trabalhava na empresa Bell Equipment, na cidade da Matola, Província de Maputo, enquanto Anis Mohammad e Etiaz Jawais trabalhavam na Mussa Comercial, na cidade de Maputo. 

“A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) suspendeu, com efeitos imediatos, três cidadãos estrangeiros que se encontravam a trabalhar ilegalmente em Moçambique, mais concretamente em violação à Lei do Trabalho, conjugada com o nº 1 do artigo 4, do Regulamento relativo aos mecanismos e procedimentos para a contratação de cidadãos de nacionalidade estrangeira”, indica o comunicado de imprensa.
Loading...