Depois do Chefe do Estado, Armando Emílio Guebuza, o ter feito centralmente, no passado dia 11 de Novembro, é lançada amanhã, 15 de Novembro, a fase provincial da Campanha Nacional sobre o Diálogo Social e a Cultura do Trabalho, cujas cerimónias serão orientadas pelos respectivos Governadores provinciais, e que contarão com a presença de todos os extractos sócio-laborais, económicos, culturais, religiosos, academicos, jovens, mulheres e a sociedade em geral.
Quadros centrais do Ministério do Trabalho, Empregadores e Sindicatos foram destacados para as Províncias para acompanhar ostrabalhos de lançamento, bem como a sua implementação durante os trinta dias que durarão a Campanha.
No dia 15 de Novembro, lançou-se nas Províncias de Gaza, Inhambane, Manica e Cabo Delgado, seguindo-se das Províncias de Maputo, Sofala e Zambzéia (dia 16), sendo que no dia 17 lançado em Niassa, numa cerimónia que contou igualmente com a presença da ministra do Trabalho, Maria Helena Taipo.
A ministra do Trabalho estará tambem presente no lançamento de Nampula, no dia 19 de Novembro, fechando com um seminário sobre a matéria na cidade da Beira, no dia 21 de Novembro.