INSS em Nampula mobiliza Trabalhadores por Conta Própria a Inscreverem-se no Sistema

17/01/2020 - A Delegação provincial de Nampula do Instituto Nacional de Segurança Socia tem estado a apostar, nos últimos tempos, na assinatura de Memorandos de Entendimento com as estruturas administrativas distritais locais, visando a mobilização e inscrição de mais Trabalhadores por Conta Própria (TCP) no Sistema.

No quadro deste trabalho, o delegado provincial da Segurança Social de Nampula, Arrone Uamba, visitou há dias os distritos de Malema, Moma, Liupo, Erati, Nacala- á- Velha e Murrupula, onde manteve encontro com os respectivos administradores, bem como com os chefes dos serviços distritais de actividades económicas, tendo solicitado apoio daquelas entidades na integração desta classe de trabalhadores na Segurança Social.

No distrito de Moma, o delegado provincial de Nampula manteve igualmente um encontro com os agentes económicos locais, tendo sido confrontado com as dificuldades deste grupo na utilização das ferramentas disponibilizadas pelo Sistema de Informação da Segurança Social de Moçambique (SISSMO). Para colmatar a situação, instruiu a representante distrital a incrementar as acções de formação destinadas aos públicos alvo do Sistema.

Loading...