Uma em cada três pessoas temem ter menos renda no próximo mês, embora tenham menos trabalho – 27 de Abril de 2020

30/04/2020 - Temos prazer de apresentar alguns resultados iniciais da nossa pesquisa sobre o Impacto do Coronavírus nas condições de Trabalho e Vida. (iniciada em 26 de março e até agora atraíam cerca de 5000 participantes de 53 países).

Descarregue o relatório em PDF

Coronavirus_Mapa_Titulo.jpg

 

Até 27 de abril, os dados mostravam que maioria dos entrevistados acredita que ainda terá seu emprego no próximo mês (Maio), mas 1 em cada 3 tem medo de perder renda no próximo mês. Pode haver uma relação com o facto de que mais entrevistados em todo o mundo tenham relatado que obtiveram menos, em vez de mais trabalho em consequência do novo coronavírus.

Em relação às medidas de proteção no local de trabalho, os europeus, em geral, dizem estar satisfeitos, mas os franceses, irlandeses e espanhóis não estão. Na África, especialmente os nigerianos estão muito descontentes com as medidas de proteção no trabalho assim como os entrevistados da Bolívia e da Venezuela (na América Latina), em particular, estão descontentes com a proteção no trabalho.

E quem trabalha em casa? 6 em cada 10 entrevistados na Europa e América do Sul dizem que precisam ficar em casa trabalhando devido a medidas corona, contra 4 em cada 10 entrevistados na África e na Ásia.

Como será a nova situação de trabalho / vida?

A pesquisa da Fundação WageIndicator sobre o impacto do novo coronavírus nas Condições de Trabalho e Vida permite conhecer os desafios que as pessoas de todo o mundo enfrentam, em consequência desta pandemia global. A pesquisa faz uma relação de vários aspectos específicos nomeadamente: ocupação, felicidade, medo, dimensão das casas, posse de animais, etc. O alcance global da pesquisa permite à WageIndicator apresentar resultados para muitos países onde está a ser aplicada a pesquisa. Os resultados da pesquisa nacional actualizados diariamente podem ser consultados aqui: https://wageindicator.org/salary/living-and-working-in-times-of-the-coronavirus/work-life-in-corona-times-graphs

Além disso, o WageIndicator rastreia quais são as medidas de emergência nacionais (legais):  https://paycheck.pk/career-tips/living-and-working-in-times-of-the-coronavirus/covid-19-labour-market-reforms

A intenção é continuar a pesquisa por um longo tempo, bem depois da crise atual. Como será a nova situação 'normal' de trabalho / vida?

Saiba mais aqui:  https://wageindicator.org/Wageindicatorfoundation/projects/living-and-working-in-coronavirus-times

 

Descarregue o relatório em PDF

 

Veja  vídeo aqui

Loading...