Ainda não há paz na segurança privada
A Comissão de Mediação e Arbitragem Laboral (COMAL), criada em 2010, dirimiu pouco mais de 17 mil processos, de um universo de 25.622 pedidos de mediação de conflitos entre trabalhadores e entidades empregadoras ou patronais
Moçambique faz-se representar por António Cipriano Balate, quadro sénior do Ministério do Trabalho
A suspensão dos estrangeiros resulta das acções inspectivas levadas a cabo, nos últimos dias, pela Inspecção do Trabalho, na cidade de Maputo.
Adiamentos sucessivos no pagamento de salários por parte da gigante empreiteira CMC-Africa Austral, que está a reabilitar a Estrada Nacional Número 1 no troço Namialo Nacarôa, na província nortenha de Nampula, está a ameaçar paralisar as já atrasadas obras financiadas pelo governo norte-americano através do Millennium Challenge Account.

Trata-se de quatro cidadãos nigerianos e dois senegaleses que se encontravam a trabalhar de forma ilegal.
Jovens de diferentes estratos sociais queixam-se da falta de oportunidades de emprego nas multinacionais com grandes investimentos nos municípios de Nacala-porto, Nampula e Nacala-a-Velha, todos na província nortenha de Nampula.
O índice do emprego caiu em Janeiro, segundo o Índice de Actividades Económicas divulgado pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).
A Associação dos Profissionais Desempregados Metalomecânicos de Moçambique (APDM) e o Ministério do Trabalho (MITRAB) assinaram um memorando de entendimento

Mais uma agência das Nações Unidas alerta para o aumento dos níveis de exclusão social no país. A relatora especial das Nações Unidas para a pobreza extrema e direitos humanos considera que os elevados níveis de exclusão no país podem representar uma ameaça à estabilidade social.