Residentes do distrito do Cuamba, província de Niassa, norte do país, lincharam na quarta-feira, cinco funcionários de uma empresa mineira, disse à Lusa fonte policial.
Cinco trabalhadores da mineradora chinesa Gams group, no distrito de Cuamba, na província moçambicana do Niassa, foram linchados na quarta-feira,18
A equipa do Juíz móvel quis ouvir os cidadãs beneficiários do programa Balanço geral. Eis o que eles dizem.
O programa Juiz Móvel divulga semanalmente preços de produtos básicos de primeira necessidade a nível nacional.

A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) suspendeu, na última semana de Outubro passado, e com efeitos imediatos, 20 cidadãos estrangeiros que trabalhavam ilegalmente no país, mais concretamente nas empresas da província de Sofala, no culminar de mais uma acção inspectiva que visou um total de 16 estabelecimentos.
O Ministério do Trabalho (MITRAB) capacitou, na cidade de Nampula, auditores e inspectores do Trabalho das províncias de Niassa, Cabo Delgado e Nampula, região norte, e da Zambézia, no centro do país.

A licença do empreiteiro CLA Construções - Sociedade Unipessoal, LDA está suspensa por tempo indeterminado, por ordem conjuntamente tomada pelos ministérios do Trabalho (MITRAB) e das Obras Públicas e Habitação (MOPH)
Esta história é apenas um exemplo das várias violações grosseiras das normas previstas na Lei n.º 23/2007 de 1 de Agosto, em vigor em Moçambique. Se o leitor ainda não foi vítima de uma dessas infracções protagonizadas pelos empregadores, numa situação em que certas entidades criadas para dirimir os litígios resultantes da má interpretação do mesmo dispositivo ou do desleixo agem de maneira inconveniente, pelo menos conhece alguém que já foi injustiçado.
Cerca de 30 professores que leccionam nos cursos diurno e nocturno na Escola Secundária da Machava, em Maputo, paralisaram ontem as suas actividades em protesto contra o não pagamento das horas extras há mais de quatro meses.