Para possibilitar festas felizes de passagem de ano para 2013 o Ministério de Trabalho decreta tolerância de ponto para todo o dia. porem, a tolerância não abrange serviços essenciais.
Chegou aos ouvidos do Juiz Móvel que trabalhadores da empresa de segurança SINER entrarão em greve caso o patronato não satisfaçam as suas exigências até antes do final do ano.
Neste video reportam-se as conquistas do Juiz Movel em apenas quatro meses da sua existencia. Com ja mais de 400 trabalhadores assistidos, o projecto afigura-se mais util tanto para os trabalhadores como para empregadores. Siga o Juiz Movel.
A nova Lei de Trabalho de Moçambique, aprovada em 2007 completou no dia 1 de Novembnro cinco anos, data que marca a entrada da segunda fase de revogação do capítulo referente ao pagamento de indeminizações.
O Ministério do Trabalho (MITRAB) suspendeu dois cidadãos indianos e um sul-africano por trabalharem ilegalmente em Moçambique.
Há cada vez mais empresas que não observam as regras de segurança, higiene e saúde no trabalho em Moçambique, devido à negligência das mesmas
G4S, empresa de segurança privada foi multada por não cumprir com a lei laboral e por ultrapassar em grande medida com o que a lei estabelece como o máximo de horas por dia por trabalhador.
Os trabalhadores abrangidos pela antiga lei laboral tinham direito a três meses de indemnização em cada dois anos de serviço, independentemente do ordenado que auferem. A nova lei fixa indemnizações em função do salário.
A Inspecção-Geral do Trabalho (IGT) suspendeu no mes passado e com efeitos imediatos, 22 cidadãos estrangeiros que trabalhavam ilegalmente no país.
A Cidade da Matola realizou recentemente o IV Fórum Empresarial, com foco na atracção de investimento. O vice-governador do Banco Central, Pinto de Abreu, lançou um repto: “Não podemos ficar satisfeitos com o emprego no sector informal.