Vítimas do ataque armado trabalhavam numa empresa de construção subcontratada do megaprojeto de gás que avança em Cabo Delgado. Há outros três trabalhadores desaparecidos.
Mais de dois mil trabalhadores domésticos perderam o emprego em Moçambique entre março e junho, na sequência da COVID-19, dez vezes mais do que em 2019, disse hoje à Lusa uma responsável do Sindicato Nacional dos Empregados Domésticos (Sined).
A Organização Internacional do Trabalho promove uma Cimeira Mundial online para abordar o impacto da COVID-19 no mundo do trabalho.
A análise mais recente da Organização Internacional do Trabalho sobre o efeito da COVID-19 mostra que o impacto da pandemia sobre o mundo do trabalho foi mais severo do que anteriormente estimado e oferece três cenários para o segundo semestre de 2020.
Quando se trata de Segurança no Emprego, os funcionários parecem ser os mais privilegiados desde o início do surto do Novo Coronavírus. Essa conclusão surge de uma comparação mundial sobre a perda de emprego, durante o Coronavírus, entre os Funcinários e Empregados, desenvolvida pela Fundação WageIndicator.
Temos prazer de apresentar alguns resultados iniciais da nossa pesquisa sobre o Impacto do Coronavírus nas condições de Trabalho e Vida. (iniciada em 26 de março e até agora atraíam cerca de 5000 participantes de 53 países).
Um dos primeiros sectores produtivos a sentir o impacto da pandemia da covid-19 em todo mundo foi o Turismo, devido as diversas limitações a que os viajantes são sujeitos. Em Moçambique 68 mil trabalhadores de agências de viagens, empreendimentos turísticos, estabelecimentos de restauração e bebidas correm o risco de ficar desempregados porque o Governo de Filipe Nyusi não tem nenhuma medida para protege-los.
O Ministério do Trabalho e Segurança Social de Moçambique anunciou ontem (9) que a maior parte das empresas no país estão a suspender os contratos com os trabalhadores devido ao impacto da Covid-19.
As medidas de prevenção contra o novo Coronavírus, que são até agora a única defesa contra esta pandemia, continuam a serem endurecidas na cidade da Beira.