Ministério do Trabalho suspende estrangeiros ilegais -Jun 02, 2013

02/06/2013 - A suspensão dos estrangeiros resulta das acções inspectivas levadas a cabo, nos últimos dias, pela Inspecção do Trabalho, na cidade de Maputo.

O Ministério do Trabalho anunciou, a suspensão de vários estrangeiros de diversas nacionalidades, que se encontravam a trabalhar em situação ilegal em diversas instituições no país.
A suspensão dos estrangeiros resulta das acções inspectivas levadas a cabo, nos últimos dias, pela Inspecção do Trabalho, na cidade de Maputo.

Trata-se de dois cidadãos libaneses, Abbas Jawad e Ahmed Mohammad Rehmane, que se encontravam empregados ilegalmente na empresa Beleza Dourada; do sul-africano Mahamad Rehmane, que trabalhava na Picalily Fashion.

Por seu turno, a organização Médicos Sem Fronteiras-Suíça empregava, também de forma ilegal, os cidadãos Solnage Le Breton e Jan Walter, de nacionalidades francesa e alemã, respectivamente.

Na Global Communication Health foram suspensos três trabalhadores de nacionalidades zimbabweana e norte-americana, nomeadamente Emilia Banda, Heather Adriael Saul e Emely Shweniger. A Inspecção do Trabalho encontrou também uma cidadã filipina que trabalhava ilegalmente na Sanana School. Trata-se de Donnalyn Bangalene, professora, surpreendida pela Inspecção do Trabalho em situação ilegal em Moçambique.

Loading...